domingo, 5 de abril de 2020

Feliz Domingo de Ramos

Desejo a todos...
Feliz domingo de Ramos!!

O Domingo de Ramos é uma data muito importante para os cristãos, pois marca o início da Semana Santa. Ele relembra e celebra a entrada solene de Jesus na cidade de Jerusalém. Confira, abaixo, a história de acordo com a Bíblia:

Segundo a história da Bíblia, Cristo chegou montado em um jumentinho, símbolo da humildade, e foi aclamado pelo povo simples que o aplaudia como “Aquele que vem em nome do Senhor”. Eles estavam maravilhados com o poder de Jesus e tinham certeza de que ele era mesmo o Messias, pois há poucos dias o viram ressuscitar um homem chamado Lázaro de Betânia.

Mas muitos que estavam na multidão não compreenderam a verdadeira vocação de Jesus e esperavam que ele fosse um novo tipo de líder social, já que esperavam se livrar das opressões de Pilatos. O povo acolheu Jesus abanando seus ramos de oliveiras e palmeiras.
Porque os ramos?

Os ramos significam a vitória e servem para lembrar os fiéis que eles estão unidos a Cristo em uma luta pela salvação do mundo. Já a Procissão de Ramos tem o objetivo de mostrar essa peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. O Domingo de Ramos então, lembra o gesto de Jesus, que entra como um glorioso Rei pacífico, Messias aclamado e muito adorado pelos fiéis e depois de um tempo é condenado e crucificado.

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...