terça-feira, 8 de setembro de 2020

Ir e vir-Sem vogal "A"


O vírus deixou um forte peso como um jugo, 
sobre nossos ombros. 
Se eu pudesse fender esse prisioneiro tempo, 
com um corte seguro e um forte grito 
onde o mundo pudesse ouvir em estridente 
som em decibéis, o informe de que o bicho tomou seu rumo, 
e me libertou do sufoco, do esquisito do tempo, do ermo nos olhos, 
do desejo de ver o verde, sentir os ventos dos bosques, 
de ver o sol se esconder, do menino feliz, do idoso treloso 
do sorriso exposto pleno de regozijo, feliz serei. 
Quero esse novo mundo de cor quente sem o cinzento cruel, 
quero gente feliz, humilde , é possível? 
Preciso de um vendedor de sonho, 
sinto que meu sonho dorme no tempo. 
Meu ego ferve em pleno vigor, 
quero tudo que o Senhor me concedeu, 
incluindo o vírus morto longe de mim, de nós! 
sermos de novo livres, indo e vindo!
Meu mundo quis ruir, Deus, fortemente segurou!

Diná Fernandes
Obrigada minha querida amiga, uma satisfação imensa receber sua preciosa interação
que aqui exponho.


Que o Vendedor de Sonhos me liberte do medo!
Ouse eu ir em frente, com destemor, livre,
Lindíssimos sonhos impulsionem meu viver,
Efetivos desejos inundem meu soninho,
Urge ter fé em tempos bem melhores,
Ninguém pode destruir meu ser.

PS>Minha gratidão pelo resgate dos versos deletados, só vc com sua habilidade pra me socorrer.

Bjs fraternos
************

Querido amigo Toninho. eu que agradeço tamanha obra poética., Interação mais que poerfeita.
Sem mais palavras

Sem meu ir e vir

Onde foi que ficou o meu ir,
que muito ceifou meu viver.
Momentos únicos em sentir,
no exílio dentro do meu ser.

Vou por um trilho incerto,
pois o vírus veio como foice,
decepou o meu sonho dileto,
que no joelho foi como coice.

Sigo por um estreito trilho,
com meu rosto semicoberto,
e proibido do beijo do filho,
sou o beduíno neste deserto.

Sonho com o belo desfecho,
ver o funesto vírus extinto.
E o meu povo no remelexo,
sorvendo bom vinho tinto.


Toninho
08/09/2020 

Obrigado Diná.


14 comentários:

  1. Que o Vendedor de Sonhos me liberte do medo!
    Ouse eu ir em frente, com destemor, livre,
    Lindíssimos sonhos impulsionem meu viver,
    Efetivos desejos inundem meu soninho,
    Urge ter fé em tempos bem melhores,
    Ninguém pode destruir meu ser.

    Olá, querida amiga Diná!
    Colocou em poesia o desejo de todos nós.
    Gostei muito do vendedor de sonho e, com ele, interagi.
    Linda inspiração do dia a sua!
    Tenha um entardecer abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, minha irmã de alma, por pôr, em seu post, minha interação.
      Bjm de gratidão

      Excluir
    2. Amiga, aqui está o complemento com meu carinho:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2020/09/amor-dominical-inspirada-em-euclides-da.html
      Tenha um ótimo domingo abençoado!
      Bjm de gratidão

      Excluir
  2. Gostei do seu escrito.

    Urge agir com toda a prudência, "simples como as pombas, mas astutos como as serpentes", pois estamos "como ovelhas no meio de lobos".

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Fá,
      É verdade amiga, e que lobos!
      Alegra-me suas impressões à cerca dos versos.
      Votos de continuação de boa semana.]Bjss

      Excluir
  3. Minha professora com sua arte a nos desafiar para incentivar.
    Perfeito grito amiga e quem sabe eu faça alguma coisa sem o A contra esta coisa que tanto tem nos incomodado.
    Beijo de paz amiga e vamos que vamos numa nova semana.
    Parabens a Rosélia nesta interação perfeita outra que esbanja poesia e responde a todos os desafios com arte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo Toninho.
      Você e Diná são feras na poesia, meus mestres de humildade poética
      Bjm carinhoso e fraterno

      Excluir
    2. Vejam só , dois finos artesãos das letras esbanjando modéstia, fico até vermelha, não mereço tanto, porém agradeço o carinho, e confesso que a cada dia aprendo mais e mais com eles e com todos, pq a vida é isso , um constante aprendizado.]
      Grata pelo carinho Toninho e Rosélia.

      Bjs fraternos e um dia com toda luz e paz.

      Excluir
  4. Muy conmovedor tu relato amiga Diná, el mundo es un caos ha cambiado y se siente el dolor en tus hermosas letras, abrazos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Jorge, suas exprwessões são incentivadoras.

      Tenha um ótimo dia!

      Bjss

      Excluir
  5. Parabéns pra ti, pra Roselia e Toninho que acabei de ler! Craques nessa arte de bem escrever seja qual for o exercício! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eis aqui outra que deslancha qq desafio com total maestria. Vcs são ótimos!Que bom estou bem abastecida de mestres.

      Bom dia .
      Bjs Chica

      Excluir
  6. Excelentes "performances". Gostei do cuidado posto e dos textos de cada uma.
    Parabéns.



    Beijos
    SOL

    ResponderExcluir
  7. Obrigado amiga por me colocar neste cantinho de poesia com exercicios.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...