sexta-feira, 22 de março de 2019

Inerte- Composição sem VOGAL "A"



Em silêncio profundo
Estes versos escrevi
E digo que neste mundo 
– cruel – muito sofri.

Este meu tempo doloroso
nem um pouco reluzente
Vivendo de modo penoso
Inerte, sem o gosto de viver

Inerte e sem desejo nenhum 
Como um ser semimorto 
Nem sóbrio nem bebum 
Sentindo-me um peso-morto

Diná Fernandes

***

Não poedria deixar de postar o talentoso poema sem a vogal "A",
Interação da amiga Rosélia...

No silêncio do outono,
Com pingos plumbeos,
Escrevo versos,
Divirto-me!

No viver, existe um tempo,
Difícil e oportuno,
O gosto vem um pouco
Cedo ou benquisto.

Urge ser modesto,
Curtir bem desperto
O viver feliz, sem medo,
No aquecer do peito.

Rosélia Reis


8 comentários:

  1. No silêncio do outono,
    Com pingos plumbeos,
    Escrevo versos,
    Divirto-me!

    No viver, existe um tempo,
    Difícil e oportuno,
    O gosto vem um pouco
    Cedo ou benquisto.

    Urge ser modesto,
    Curtir bem desperto
    O viver feliz, sem medo,
    No aquecer do peito.

    Minha amiga, gosto tanto de poetar leve com você e respirar fundo com alegria de bem viver.
    Tenha um final de semana cheio da Presença de Deus!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 🌸💐🌹🙏
      Está lindo seu poema sem a vogal A...
      😘🙏

      Excluir
    2. Bom dia minha querida amiga, bravooooooooooo!
      Encantaa com seu dom de expressar pensares sem a vogal "A".

      Bom domingo, e benção do pai , que os anjos acampem por ai.

      Bjss

      Excluir
    3. Bom dia, amiga!
      Coloquei-o aqui, com carinho:

      http://www.escritosdalma.com.br/2019/04/flores-outonais.html

      Bjm carinhoso e fraterno desejando que esteja muito bem, com Deus no comando de tudo.

      Excluir
    4. Querida amiga, uma grande amiga me alertou sobre o aquecer... Troquei-o por quentinho...
      Bjm e fica bem, querida!

      Excluir
  2. Querida Diná
    O seu poema, escrito sob a condição de não usar o "A", ficou muito bonito.
    Triste e desanimadinho... como se compreende,mas muito lindo.
    Amiga, não se deixe desanimar. Vai correr tudo bem!!!
    Um abraço apertado.

    Votos de um Domingo feliz
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  3. Olá Amiga Diná!

    Como poetisa espetacular que és criastes um profundo poema. Porem gostaria de sugerir duas palavras sem a vogal A: FÉ e SONHO. Poderá usá-las para substituir a palavra que lhe faltou.

    Todos os grandes guerreiros passam por grandes batalhas afim de superar seus limites e limitações. Contigo agora não é diferente. Não temas pois está sempre acompanhada da presença divina. É a fé em Deus e em si que nos leva a vitória. És uma grande guerreira, e vencerás certamente mais essa batalha.
    Deus é contigo sempre. Que São Rafael esteja presente derramando sobre ti o bálsamo da cura.

    Votos de uma semana de paz,luz, amor e harmonia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido amiga, que mais posso dizer além de muito obrigada pelo conforto das suas iliminadas palavras? Se já sou e por demais no meu bom Deus,, com a força das palavras e torcida dos amigos fico mais fore aina.
      Que Deus abençoe suas palavras.
      Bjss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...