terça-feira, 30 de abril de 2019

O sobretudo- PoeRima sem a vogal "A"


 
Entrei no seu mundo invisível
Em certo momento revirei tudo
Espreitei o que me esteve disponível
E vi indícios de mulher, um sobretudo!

E meu olho mudo logo entende
– É – disse-me ele. – Fingi esquecer...
E retrucou: – Jogue-o, se o ofende
Eu tento compreender...

É, todo fim tem resquícios
E você detém esse sobretudo
empedernido, que suplício!
É um bom presente pro expurgo!



Dina Fernandes

PoeRima é estlo poético criado p/poetisa Fernanda Xerez






9 comentários:

  1. Boa Noite de paz, querida amiga Diná!
    Um luxo escrever sem o 'a' e sair tal formosura.
    Resquícios de mulher que viveu em plenitude...
    Tenha dias felizes e abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amada amiga,

      São as leituras e comentários que insigam mu cerebelo a escrever sem a vogal "A", cada comenário é como se o leior eseja segurando minha ão e subindo os degraus comigo.

      enha um feliz e abneçoado mês maiano.
      Bjss!

      Excluir
  2. Fico daqui aplaudindo esses teus exercícios poéticos com resultado tão lindo assim! beijos, ótimo feriado! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ò Chica querida, vc até me comove com suas gentis palavras.Agadecida pelos aplausos que enchem minha bola...kkkk

      Bom e feliz maio.

      bjs

      Excluir
  3. Sou fã desse seu talento de escrever suprimindo a vogal a e esse poerima ficou um primor, digno de aplausos em pé!
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  4. Querida Diná
    Fico babando com a sua competência literária ao escrever poemas em estilos diversos com graciosidade e propriedade. Esse poema ficou soberbo, aliás como tudo e todos que você escreve. Parabéns!
    Grata pelo convite para conhecer o seu "Exercício Poético"
    Grande beijo e muito sucesso aqui

    ResponderExcluir
  5. Encontrei este seu blogue...
    São realmente exercícios ótimos e muito interessantes.
    Gostei, Amiga.
    Abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, minha amiga Diná! Um belo poema, sem a vogal "a". Um bom exercício com as palavras, poetisa.
    Um ótimo domingo, Diná.
    Beijo.
    Pedro

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amiga!
    Uma mãe é um ser absoluto, racional por ser humana, instintiva pela maternidade. Na hora do parto, após todo o processo doloroso de gerar uma vida, mesmo antes do contato visual, é pelo cheiro que a mãe identifica seu filho e esse ficará gravado em sua alma para o resto da vida. O amor de mãe é infinito! É eterno! Onde quer que ele esteja, esse amor grandioso permanece vivo!
    Este ser tão especial merece a nossa homenagem, o nosso amor e respeito.
    Se você for mãe de sangue ou de coração e se não for mãe, feliz dia das mães para todas as mães do mundo, independente que este dia já tenha sido comemorado.
    Obrigada Jesus por esta dádiva de ser Mãe!
    FELIZ DIA DAS MÃES!

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...