sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Sou crente e fiel-Poema sem a vogal "A"


Moderei meu jeito de viver
Reprimi o sensível momento
Que em mim quis desenvolver
Um terrível e sofrido tormento

Reforcei meu imperioso desejo
E, em conjunto com o poder de resistir
Chutei fortemente o importuno ensejo
de querer intervir no meu sentir

Pois, seguir em frente é o meio
De remover o negrume do esmorecimento
O pessimismo vem, vem com enleio
E surge como tempo nevoento

Quem move meus sentires é Jesus
É ele quem define meus méritos
Por merecimento viverei em luz
Sendo crente e fiel viverei sem inquerítos


Dna Fernandes

8 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Diná!
    Que cabecinha boa! Deus seja louvado!
    Seu livro de poemas sem a avogal a deveria sair o quanto antes. Você criou essa iniciativa na blogosfera e fico imensamente feliz com seu jeito ímpar de poetar.
    Mais um lindo para sua coleção.
    Tenha uma Noite feliz e abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada Roselia, infelismene a grana anda curta para Editar, vontade não me falta, mas udo no tempo e Deus, se for da vonade dele uma hora sai.
      Obrigada pelo elogio alusivo aos mes textos, c e a Luia enchem minha bola...
      Amigas generosas.

      Bjs fraternos e bom findi!

      Excluir
  2. Muito belos são os teus versos, minha Amiga querida.
    É assim, mesmo, não nos podemos deixar derrubar.
    FORÇA. MUITA FÉ E ESPERANÇA.

    ESTAMOS TODOS CONTIGO.

    Ótima convalescença em nossa companhia.
    Tudo pelo melhor.
    Grandes abraços, beijinhos carinhosos.
    ~~~~

    ResponderExcluir
  3. Amiga Majo e amigas hoje já chorei muito, não foi de dor, foi de emoção,em cada comentário palavras que tocaram fundo meu coração. tantas boas vindas e desejos de boa saude, um carinho impagável.
    GRATIDÃOOOOOOOO

    BJS!

    Gratidão é a única palavra para todos anjos amigos

    ResponderExcluir
  4. Lindos versos e tu cumpres muito bem aquilo a que te propões!Adorei! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Valew pela leitura amigona. vc sempre por aqui dando aqquela força,
    Obrigada flor!
    Bjs e mimos

    ResponderExcluir
  6. Hermoso poema lleno de sentimientos bellos. Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sandra querida,

      Agradecida ela apreciação aos meus pacaos versos.
      Desejo um feliz domingo.

      Bjss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...