sábado, 18 de janeiro de 2020

PoeRima N2

Resultado de imagem para nuvens e páSSAROS

N’uma manhã linda e ensolarada
Nuvens e pássaros bordam o céu
Não fazem ideia da poesia desenhada
Nos ares, para meus olhos, um troféu!

Na obra de arte tão natural
Não há palavras para traduzir
No quesito arte, a beleza divinal
Nas asas, um pincel a difundir

Notável desenho, nuvens como novelos
No espaço, brincam de se esconder
Na sombra do sol fazem seu refestelo
Nesse vai e vem brincam até o anoitecer.

Autoria: Diná Fernandes

PoeRima é um estilo literário criado pela poetisa Fernanda Xerez

11 comentários:

  1. Boa tarde de paz de sábado, querida amiga Dina!
    Gostei da modalidade e de ver você se esperar no exercício poético.
    Tenha dias abençoados, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amada tem muitos estilos poéticos novos lá pelo Recanto, eu adoro os desafios, bom demais pra mente. Grata por ler e gostar das minhas linhas tortas.

      Noite de paz e sono reparador.
      Paz e Bem.
      Bjss fraternos

      Excluir
    2. *se esperar no exercício poético...
      🌹💮🌼💐🌸🌺🌷

      Excluir
  2. Gostei de ver mais esse exercício e tu sempre te saindo bem! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Chica querida,
      A cada dia a idade aumenta e o cerebelo não pode parar, e ai a poesia manda o cerebelo se mexer e remexer pra não atrofiar...kkkkk

      Bjs flor

      Excluir
  3. Você se esmera e nos surpreende com a sua genialidade poética cara amiga Diná
    Ficou belíssimo! Meus parabéns
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Gracita!

      Fico feliz com sua amável visita e seu generoso comentário, agradeço a apreciação e carinho. Mas o que dizer das suas belíssimas poesias para além de inspiradissima!!

      Bom e abençoado dia , desejo a si.

      Bjs e flores.

      Excluir
  4. Que belo poetar, amiga Diná! Encantou_me!
    Estava em recesso mas voltei,apesar de quase nenhum tempo,pois meu marido opera provavelmente em fevereiro e saímos muito para exames e consultas.
    Ore para que a cirurgia dele tenha êxito, amiga .Estamos passando por essa provação desde 2014. Ele já fez muitas outras e estou bem nervosa.
    Contudo tenho fé que nesse 2020 seja de paz e saúde!

    Obrigada pela visita e volte sempre

    Beijos sabor carinho e uma semana abençoada

    Donetzka

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Done,
      Grata pela visita , vou orar sim pelo sucesso da cirurgia e recuperação do seu esposo, creia no Senhor e tudo dará certo.

      Bom e abençoado dia com as graças do pai.
      Bjss

      Excluir
  5. Maravilha de exercício tão poético e tão bem feito!
    APLAUDO!
    Tudo de bom.
    Beijos, Amiga.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Majo, amiga querida

      Agradecida pelas animadoras palavras alusivas ao meu poema. Gratidão flor.

      Bjss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...