sábado, 11 de abril de 2020

Remoendo o tempo - Sem a vogal "A"

Bom dia! Desejo a todos uma Santa e abençoada Páscoa!
Ontem fui feliz, 
pude ir e vir sem prospecto.
Livremente, curti o meu sol poente. 
Hoje vivo cumprindo rito. 

Olho o céu noturno,
 nem o vírus minou seu resplendor. 
No meu ninho, um bruto silêncio 
Ninguém em derredor de mim.

O viver se recolhe, se retorce 
O sentir é teimoso e impetuoso 
Pede o fim do tormento.

Cedinho, bem-te-vi vem me ver 
Desperto ouvindo o conforto sonoro 
Um pouso, um cumprimento, o voo.

Continuo só e remoendo o tempo
Porém, continuo crente no Senhor Deus.


Diná Fernandes


6 comentários:

  1. Estamos todos nessa...Que bom receber a visita do passarinho cantando... Lindo! Feliz Páscoa! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Eu não seria capaz de o fazer. Requer muita concentração! Amei.
    -
    "Neste tempo que nos resta..." | Uma Santa Páscoa| .O tempo pode ser curto e o amanhã já ser tarde. A Páscoa continua, as vidas não. Por isso, façamos do nosso próprio lar o imaginário da família em volta da mesa. A praia que gostaríamos de visitar... O parque florido iluminado pelos raios de sol... Façamos a nossa obrigação. Ficar em casa, porque do nosso lar iluminado podemos sempre falar com quem está longe, ou mesmo ali ao lado... PÁSCOA FELIZ.

    Beijo e abraço, virtualmente carinhoso.

    ResponderExcluir
  3. O bom é que a natureza nos dá recado à cada alvorada, de que tudo passa; como passam as noites, acordando o cantar da passarada; como passa cada tempestade e um lindo arco-íris, reverencia o sol a rebrilhar. Nova e renovadora, a humanidade deve ressurgir desses tempos de reclusão.

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida,

    Que lindo! Nunca vi nada igual
    Parabéns professora!
    Feliz Páscoa
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  5. Passo para desejar
    Santa Páscoa, cristã!
    Que a luz desta manhã
    De domingo, no teu lar,
    Venha a iluminar
    Teu espírito e mente
    Com a luz do Onipotente
    Senhor Deus Celestial
    E que o Cordeiro Pascoal
    Seja à tua alma um presente!

    Oi Dina! Feliz Páscoa a ti e aos teus! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderExcluir
  6. Belo exercício poético,Dina! Sem ser fácil.

    Desejo que a Páscoa tenha sido o melhor possível, dentro dos constrangimentos que atravessamos.

    Um beijo.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...