sábado, 23 de maio de 2020

Os Mendazes- Enlaces Disticus



Congresso Nacional, reduto dos mendazes
Casa dos homens descarados e ineficazes
Cambada de malfeitores, desonestos, sem brios
De caras lavadas, promessas e corações frios
Enganaram seus eleitores que acreditaram
Em seus discursos, e a palavra não cumpriram
Corruptos inescrupulosos, aproveitadores
Pena que não fiquem numa cela comum, senhores
Senhores uma ova, bandidos, e com privilégios
Mesmo tendo cometido o pior dos sortilégios.

Não têm caras de raposa, mas são bem audazes
Caras de pau, não! Madeira podre seus ladravazes!

Diná Fernandes

8 comentários:

  1. A Diná Fernandes é uma poetisa de elevado índice criativo. Fascina-me ler o que escreve.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  2. Que belo! Parece ser dedicado ao Bolsonaro! Lool
    -
    Será loucura certamente ...

    Beijos e um excelente fim de semana! :)

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de paz e saúde querida amiga Diná!
    Soube bem definir em versos a verdadeira cara dos que ocupam um lugar que deveria ser de total confiança nossa.
    Parabéns pela veia poética ampla.
    Tenha um domingo abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Lamento muito, querida amiga.

    Abraço apertadinho e bom domingo.
    ~~~

    ResponderExcluir
  5. Olá Diná
    Concordo com cada palavra do seu poético desabafo
    Beijokinhas

    ResponderExcluir
  6. Bello blosgs tienes.. te sigo y me quedo leyendo tus poemas

    Abrazos
    Saludos fraternos

    ResponderExcluir
  7. Amiga Diná. Grande verdade nessa charge. Li seu comentário e agradeço a visita. Você não deve ter lido um post onde expliquei o motivo de minha ausência nos blogs amigos como o seu que adoro. Estou só com celular, sem computador, com problema de visão muito ruim e no celular as letras ficam tão pequenas que mal consigo ler. Para postar algo tenho que pedir ajuda a uma vizinha para colar o texto.
    Se Deus quiser comprarei um laptop pq atualmente o dinheiro vai tido em remédios para meu marido que vai operar assim que essa pandemia acabar.

    Qdo tudo estiver certo, retornarei às visitas, ok?Mas não deixe de ler e comentar meus posts qdo público.

    Beijos sabor carinho, use máscara, não saia de casa, amiga.

    Feliz semana de paz e saúde
    Donetzka

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, está tudo dito. Descrição perfeita.

    Fique bem.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...