sábado, 6 de junho de 2020

Quem sou Eu?- PõeRima em "Q"


Quem sou eu? Muito gostaria de saber...
Quando escrevo, sou página e poesia.
Quando me foge a inspiração, gostaria de saber
Quem ousou roubar minhas alegorias?

Quase impalpável, me torno.
Questiono com meu ego,
Queixo-me do maldito suborno
Que me causa desassossego.

Qual pintor borra as tintas da minha imaginação?
Qual química é capaz de transformar
Quadro colorido em tela branca com uma simples demão?
Quotidiano transpirado, versos mortos a sepultar!

Quem sou eu, que de tão transmutada,
Quase nem me reconheço envolta nessa teia?
Quisera ouvir o sopro dos ventos da madrugada.
Quase dia, eu amanheço com essa prosopopeia!

Autoria: Diná Fernandes

Estilo Experimental criado pela poetisa Fernanda Xerez

10 comentários:

  1. Um belíssimo poema de quem tem olhos de ver mundo.
    Teu blogue tem tons harmoniosos.

    Um abraço de amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Teresa
      Bom ter você por aqui apreciando minhas linhas poéticas. Fico feliz pela leitura e comentário.
      Eu gosto de cores suaves na capa do blog e essa eu achei linda!
      Bom final semana.

      Excluir
  2. A inspiração e a criatividade não se compra. Nasce dentro da mente e do coração da pessoa. A Diná Fernandes é, nessa faceta, uma poetisa abençoada. Gostei muito de ler.
    .
    Saudações amigas
    Um Sábado feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caríssimo amigo ,Rikardo
      Só posso dizer amém por suas abençoadas palavras, pense numa coisa boa, ser classificada de abençoada. Que Deus abençoe mais e mais a sua verve amiga, digo sem medo de errar, és um grande poeta.

      Meu abraço de paz e feliz sábado!

      Excluir
  3. Tu és uma grande poetiza, isso é a verdade! Lindo! beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Chica,

      Não tem jeito , hoje vou esbanjar orgulho de peito inflado, os amigos acordaram com a caneta afiada, e haja elogios pra me deixar alegrinha.

      São uns queridos , agradeço o carinho seu e do Rikardo.

      Bjs amiga!

      Excluir
  4. Passar aqui no seu blogue também pode ser uma aprendizagem! :)
    -
    Bom fim de semana!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito grata amiga Cidália por suas palavras de incentivo. A vida é um eterno aprendizado, também aprendo bastante por aqui com todos.

      Bjs e bom domingo.

      Excluir
  5. Querida Diná, acho excelente este teu exercício poético.
    Parabéns pela criatividade, pela argúcia e sensibilidade.
    Dias lindos e tranquilos.
    Bom domingo. 🦋🍀
    Beijo carinhoso.
    ~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Majo,

      Agradecida por suas impressões à cerca do Estilo Poético, gosto qdo é apreciado. Me afino bem com esses Estilos.

      Bom domingo amada amiga.]Bjss

      Excluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...