quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Esconderijo- Ecosys sem vogal "A"

Olho e percebo 
percebo e recuo 
recuo em tempo 
tempo de esconder 

esconder e prevenir 
prevenir de novo golpe 
golpe que fere 
fere meus brios 

Brios feridos 
feridos e desprovidos 
desprovidos do ter 
ter? só quero ser 

Ser do bem querer 
querer o melhor 
melhor e prestimoso 
prestimoso com todos 

todos merecem 
merecem viver 
viver bons momentos 
momentos que percebo.

Diná Fernandes

Ecosys é estilo poético criado por Sys Sabino

11 comentários:

  1. Linda poesia e exercício bem cumprido mais uma vez! Todos merecemos viver mesmo...beijos, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia de primavera, querida amiga Diná!
    Brio é uma palavra que aprecio muito.
    Temos que ser assim, ter nem sempre é valor.
    Muito bonito e fica novo desafio para me inspirar sem o A...
    Você me instiga e gosto de exercitar.
    Como me ajuda a estimular neurônios, amiga.
    Tenha dias abençoados e perfumados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  3. Brillante juego de palabras, un saludo Diná.

    ResponderExcluir
  4. Um magnífico exercício poético.
    Parabéns pelo seu talento.
    Bom fim de semana, querida amiga Diná.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Inspirado e belo poema.
    Bom fim de semana
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi minha querida Diná!
    Que magnífico esse seu poema que me deliciou ler logo pela manhã.
    Parabéns pela sua linda inspiração e sensibilidade poética.
    Amei minha amiga.
    Beijinhos de paz no seu doce coração e bênçãos de Deus.

    Hoje estou no "Café Poético" da nossa amiga Gracita.
    Luisa

    ResponderExcluir
  7. olá, Diná. a imagem proporciona uma sensação de aconchego e tuas palavras abrem margens para algumas boas interpretações, o que torna o poema mais amplo de significados. um abraço.

    ResponderExcluir
  8. Magnífico poema. Adorei.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. O desconfiado sente
    Ser a sua prevenção
    Antecipar dizer não
    Ao um perigo iminente
    E o prevenido eminente
    Evita por próprio tino
    Acidentes por destino
    Ou contra ele até mesmo
    Já que o destino é a esmo
    Traçado pelo Divino.

    Belo poema! Abraço cordial. Laerte.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...