sábado, 23 de novembro de 2019

Osso e pó- Sem a vogal "A"

Ver a imagem de origem

Sigo pelo estreito, me cobrem de pó
E eu, impotente, nem posso me defender
Meus pés endurecidos, doridos, estou só
Nesse tempo que penso em reverter...

Os momentos sem sorriso,
Consumido e sem vigor,
e todo o meu ser temido, sem consolo,
pelo tempo reprimido,
entre refolhos escondido.

Oh! Tempo dos desgostos
Sem prêmios, somente dor
E eu exposto e descomposto
Somente osso nesse triste expor

Desse viver sem regozijos
Noite quente me derrete
Nem posso escolher um esconderijo
Muito menos um gostoso sorvete.






Diná Fernandes

7 comentários:

  1. Muito legal e nem um sorvete restou ao sofredor,rs...beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia

    Sei que é muito difícil escrever um poema ou uma prosa sem em alguma palavra se encontrar a vogal "a".

    Aplaudo de pé, cheio de admiração, elogiando este POEM;A maravilhoso. Parabéns para tão infinita inspiração
    .
    Desejando um fim de semana muito feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia cao amigo Ricardo,

      Sua visita e apreciaão me deixa feliz. Grtidão amigo.

      Votos d eum feliz domingo ao lado dos sus amados.

      Abraço de paz, deixo-vos!

      Excluir
  3. 👍legal. Bem que conseguiu. Não usar a letrinha A parabéns. Um gênio. E ficou bonito. Bjs querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia qquerida Nal,
      Sou gênio não minha flor, mas agradeço seu elogio, quem dera fosse eu um gênio paa escrever lindas poesias.

      Bom e abençoado domingo.

      Bjss

      Excluir
  4. Boa noite de sábado, querid amiga Diná!
    Que beleza imensa poetar tão intensamente suprimindo a vogal a! Um colosso de inspiração desde a imagem.
    Fui lendo verso por verso em conformidade com a imagem e aplaudo tão bela poesia que termina com um delicioso sorvete para a serotonina dar ânimo e generosidade ao coração da poeta. Não deixe as pequans grandes delícias de lado, amiga...
    Senti-me refrescada com ele e a poesia.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. dBom dia querida amiga Rosélia,
    Para um momento de tortura poetica nada melhor que um geladinho na gargana. Que bom que gostou, fico feliz.

    Desejo a você uma feliz e abençoada semana e que Deus nos abençoe hoje e sempre.

    Bjs de Paz e Bem.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...