sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

SEGUNDA EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO - 01

POETIZANDO E ENCANTANDO, segunda edição, BC proposta de 15 em 15 dias por Lourdes Duarte, do blog Filosofando na vida. Tem como objetivo incentivar o gosto pela poesia, fortalecer amizades virtuais e promover interação entre os participantes. A partir de uma ou mais imagens, desenvolve-se a criatividade escrevendo versos, poesias, pensamentos, crônicas ou prosas poéticas.


Minha poesia para  SEGUNDA EDIÇÃO DO POETIZANDO E ENCANTANDO - 01
Esses olhos que só sabem chorar
Esses olhos que só sabem chorar,
 esses lábios que só querem te beijar,
não escondem o desejo incontido
 de te reencontrar.

Esses lábios quietos, calados 
que ocultam desejos privados , 
ainda sentem o “sabor de ti!

Desventura tem sabor saudade,
aos dias tristes, acrescento brandura.

No deserto de minh'alma
  finquei as raízes do nosso amor,
no oásis da minha boca
ainda sinto o doce do teu beijo,
meu olhar por ti, 
brilha mais que o sol,
meu coração profuso de saudade,
 quer pra sempre te amar! 

A vida é efêmera,
o verdadeiro amor; não!

Diná Fernandes

32 comentários:

  1. Boa noite de alegria e Amor, querida amiga Diná!
    A imagem é deveras bela.
    Não bastando, sua poesia amor emana doçura, calorzinho suave, desejo intenso do oásis do Amor no peito.
    Terminou lindamente: o Amor não é jamais efemero.
    Parabéns, amiga!
    Tenha excelente final de semana!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Rosélia,
      Seu comentário afaga por demais meu coração. Fico feliz por gostar dos meus escritos.
      Boa tardinha de sábado com paz e luz.

      bjss fraternos

      Excluir
  2. Muito linda tua participação tão inspirada! Bom que essa BC da Lourdews voltou! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Chica, mais um projeto instigante que nos faz pensar e pensar e participar, a poesia, assim como o cérebro não pode parar.

      Grata por ler e comentar.

      Bjs !

      Excluir
  3. Olá querida Diná!
    Que felicidade estarmos de volta com o Poetizando que é um agrupamento, um encontro, de grandes poetas e poetisas. Foi preciso passar uns meses, mas voltamos e espero em Deus que sigamos juntos com este projeto que não é só meu, mas de todos.
    Parabéns por esta linda poesia! Saudosa, sofrida, mas com fortes sentimentos que a faz vencer esse amor ausente.

    Desventura tem sabor saudade,
    aos dias tristes, acrescento brandura.

    Tem que ser assim amiga, mesmo com o coração partido, levantar a cabeça e seguir vivendo.
    Obrigada pela linda participação, seja sempre bem vinda! Bjuss, feliz fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Lourdes,obrigada pelo honroso convite, já estou inserida no rol dos participantes. Com certeza os bons ventos haverão de conspirar a nosso favor e vamos que vamos. A inspiração e a criatividade precisam voar junto com a poesia, e é você que promove esse voo.


      Obrigada por me fazer pensar e poetar.
      Boa tardinha de paz e luz.

      Bjs no coração.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Obrigada Amiga Dilene.
      Estive lendo a sua poesia e achei linda e romântica, excelente participação , como sempre vc se derrama em versos.

      Boa tardinha com votos d eum feliz findi!

      Abração!

      Excluir
    2. Boa tarde de Paz e luz amiga Diná... Parabéns...Muito especial a sua participação no Poetizando e encantando... Uma doce e majestosa poesia de AMOR!
      Um grande abraço de Luz!

      Excluir
  5. 🥀🌸💕🌿#Gratidão #Fé
    ❣️🌿🌷#Paz&luz #Paz&bem
    🙏💕🙏
    Todos deixamos marcas por onde passamos, uns deixam pegadas, outros promessas, outros sorrisos, outros recordações...
    Eu deixo o melhor de mim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim deve ser a vida , semeando a alegria, estendo a mão amiga, alegrando vidas. Quem semeia o bem, recebe os louros!

      Excluir
  6. Você poetizou com maestria, querida Diná.
    Tomara a moça reencontre breve o seu grande amor.
    Lindíssima a sua participação!
    Um beijinho carinhoso de
    Verena.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Verena,

      Tomara mesmo, o amor clama por esse reencontro. Grata por ler e comentar meus versos.

      Noite de paz e alegrias no coração.
      Bom findi de semana.

      Bjs

      Excluir
  7. A beleza da dor de quem sofre de amor transpira em seu poema de eternas saudades. Parabéns pela participação bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Norma,
      E se temos a poesia, nela e com ela soltamos nossos fantasmas, bom qdo o leitor deixa as impressões. Sempre um prazer ter vc por aqui apreciando meus pensares.

      Boaa noite e bom findi!

      Bjs

      Excluir
  8. Um coração ferido, uma alma dorida é a tônica que dá esplendor à sua lindíssima poesia querida amiga
    Uma inspiração plena de sentimento que encantou-me
    Beijinhos perfumados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Gracita,

      Fizeste uma leitura perfeita dos meus pensares e sentires. Que bom que gostou, afagou meu coração !!

      Boa semana .

      Bjss!

      Excluir
  9. Querida Diná.
    Os meus parabéns pela sua composição poética:
    expressiva e sentida expressão de saudade.
    Ficou muito bela, poetisa amiga.
    Excelente tarde e ótima semana.
    Beijinhos meus.
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite querida Majo,

      Agradecida pela visita e por deixar suas impressões sobre o poema, fico feliz qdo meus versos tocam o coração do leitor.

      Boa semana de paz.
      Bjss

      Excluir
  10. Boa ideia, essa!
    Qualquer dia colaboro-

    Bjjjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite caro Vieira,

      Venha mesmo participar, seja mais um a explicitar seus pensares, será um prazer.

      Boa semana de paz.

      bjs no coração.

      Excluir
  11. Olá Diná
    Uma pérola recheada de dor de uma intensa e sofrida saudade
    Uma composição poética espetacular
    beijokinhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Amarílis, seja bem vinda ao meu espaço.
      Agradecida pela leitura e por gostar dos meus escritos. Estive vendo seu blog e amei seu poema participação.

      Boa semana e bjs no coração!

      Excluir
  12. Belo poema! Excelente a tua participação. Parabéns!

    Abraços e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga, como sempre, nos presenteia com uma pérola poética magnífica, além de romântica e plena da magia do amor, mesmo, contornado pela saudade.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  14. Aqui, o retorno dos belos versos, poetizando e encantando com inspiração.

    Minha participação:
    https://www.aponarte.com.br/2020/03/sem-palavras.html

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
  15. Boa noite querida Diná!
    Que bom chegar aqui e encontrar esta jóia magnífica de inspiração poética recheada se sensibilidade, romantismo, amor e saudade. Gostei muitíssimo minha amiga, você é um génio poético.
    Beijinhos no seu doce coração e bênçãos de Deus.
    Luisa

    ResponderExcluir
  16. Querida Diná com sua bela arte, vem engrandecer ainda mais este belo projeto da Lourdes. Espalhar poesias pela blogosfera, isto bem sei amiga, deste o Recanto de sua capacidade e inspiração acelerada para todos os temas. Uma artista das palavras e dos sentimentos amorosos mais lindos. Os olhos que encantam e que também choram, mas há os que se fecham no sentimento e a gosta fica suspensa em meio a uma dor que punge e maltrata.
    Uma beleza de participação amiga e que possa estar aqui em todas edições para nossa alegria.
    Beijo amiga poestisa.

    ResponderExcluir
  17. Muito belo esse teu olhar poético, paixão correspondida inspira essa poesia Excelente a imagem que te motivou.Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Prezada Diná,
    lindo poema, respirando sensibilidade poética, sobre amor e saudade.
    Aproveito para cumprimentá-la pelo Dia da Mulher.
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  19. CONVITE PARA O POETIZANDO.
    Com esta linda poesia do grande Luís de Camões,
    Deixo este convite, na esperança de que tempos difíceis não duram para sempre e que logo iremos suspirar aliviados e sem tormentas.
    _____________________

    Mas, conquanto não pode haver desgosto
    Onde esperança falta, lá me esconde
    Amor um mal, que mata e não se vê.

    Que dias há que n'alma me tem posto
    Um não sei quê, que nasce não sei onde,
    Vem não sei como, e dói não sei porquê.
    Vamos para mais uma edição desta BC
    Seja bem – vinda


    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...