sexta-feira, 13 de março de 2020

SEGUNDA EDIÇÃO DO POETIZANDO ENCANTANDO - 02

Poetizando e Encantando 02
https://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com/
A BC, tem como objetivo incentivar o gosto pela poesia, fortalecer amizades virtuais, para que se tornem verdadeiras, visitando, comentando e seguindo os amigos participantes.

A partir de uma ou mais imagens que indico a cada semana, desenvolve-se a criatividade escrevendo versos, poesias, pensamentos, crônicas ou prosas poéticas.
É uma brincadeira sem competição, participa-se motivados pelo amor a poesia.


Imagem que escolhi
Com o coração Partido

Poros sangrando emoção e felicidade
Meu amor lhe confessei
Um amor preparado à luz  da sinceridade
Foi assim que a você me entreguei.

E você...
Nem sequer teve tempo
Nem amor, nem cuidado
De pensar no contratempo
dispensou o amor doado

Revelação desastrosa, oposta
Contrariando o prometido
Uma avalanche de propostas
 como um golpe, a mim desferido.

Restou mostrar-me a porta....
Despeço-me com o coração partido

Um suposto e louco amor
Que muito lhe impressionou
Despertou paixão, e muita dor
Seu senso de mulher falhou
 com meu coração brincou.

Sozinho pela  estrada da vida
 talvez um vento benfazejo
Traga-me outro grande amor.

Diná Fernandes

Resultado de imagem para coração partido

36 comentários:

  1. Boa tarde:- Linda demais a sua participação poética na brincadeira lançada pela ilustre amiga Lourdes Duarte. Deliciei-me a ler.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    ^^^ A jovem solitária - O Mar e o Pôr-do-Sol ( Poetizando e Encantando. ^^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite amigo Ricardo

      Sempre um prazer receber sua amável e benfazeja visita. Grata pela leitura e comentário.
      Saudações poéticas.

      Excluir
  2. Lindo, triste e romântico poema. Coração partido. Bjs Bom final de semana

    ResponderExcluir
  3. Norma querida, seu blog não me dá acesso Á JANELA DE COMENTÁRIOS.

    bJSS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que não está colocando o nome do blog no lugar do e-mail. Ninguém mais reclamou .Espero que consiga querida, bjs

      Excluir
  4. Uma inspiração linda e quando o homem não sabe valorizar o amor que tem... Fica à deriva pela estradas da vida! LINDA! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vero Chica,e ainda se faz de coitadinho.kkk
      Grata pela visita.

      Boa noite de paz.

      Bjs

      Excluir
  5. Olá minha querida Dina! Que bela poesia!
    Esse jovem abandonado, de coração partido lhe inspirou divinamente!

    E você...
    Nem sequer teve tempo
    Nem amor, nem cuidado
    Não pensou no contratempo
    dispensou o amor doado
    Revelação desastrosa...

    Parabéns pela linda inspiração! obrigada por abrilhantar mais uma vez esta BC com seu lindo poetar! Encantou mesmo! Abraços com carinho da amiga Lourdes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Lourdes por apreciar meus pacatos versos. Sempre um prazer interagir na brincadeira que tanto nos ensina.. a troca de figurinhas e muito legal, os laços se torna mais apertados.

      Feliz e abecoadanpit
      Bjs

      Excluir
  6. Os homens por vezes não valorizam sentimentos tão puros.
    Por isso, por vezes morrem na ignorância.
    De perceber a mulher fantástica que está ali.
    Pronta para compartilhar momentos inesquecíveis.
    Um sorriso maroto.
    Megy Maia

    ResponderExcluir
  7. Bom dia querida Megg,

    É verdade Megg, o homem sempre se achou o rei da cocada, e acaba se perdendo pela fantasia e egoísmo.

    Gratidão p/visita e leitura.

    Tenha um feliz e abençoado dia.

    Bjss

    ResponderExcluir
  8. O caminho é percurso que não tem fim, mas bem se pode concluir que tem meta bem definida.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querido amigo Sol,
      Quando o amor não é verdadeiramente correspondido, não há pq insistir, a pedida é seguir em frente até encontrar um novo amor. Nada dura pra sempre, nem mesmo o amor.

      Grata pela passagem aqui, essa que muito afaga meu coração.

      Bjs no coração!

      Excluir
  9. Bom dia de muita paz e saúde, querida amiga Diná!
    Sua participação está deveras linda.
    Dispensar o amor dotado é insensatez num mundo tão carente de Amor, do mais lindo e profundo sentimento.
    Minha amiga adentrou na imagem com tanta imaginação e inteligência que nos surpreende com sua magia em palavras
    Gostei muito. Parabéns!
    Ainda bem que existe o vento benfazejo que nos traz de longe um grande Amor.
    Deus proteja seu Estado do vírus cruel!
    Tenha dias abençoados e felizes, minha amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Rosélia,

      Agradeço suas ternas e elogiosas palavras à cerca do meu poema, mesmo com essa forte gripe foi possível a inspiração fluir. Fico feliz por seu gostado, esse que afaga meu ego.

      Graças a Deus que até agora não temos casos confirmados. E hj estou bem melhor que ontem, graças a Deus.

      Bjs fraternos
      Tenha um feliz dia e findi

      Excluir
  10. Dorido amor, ainda que triste, poetizou e encantou.

    Minha participação dessa semana no Poetizando:
    https://www.aponarte.com.br/2020/03/caminhante-pensador.html

    Um abraço. Tudo de bom.
    A ARTE DA VIDA. APON HP 💗 Textos para sentir e pensar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amigo Antônio por vir ler e comentar. Já estive em seu cantinho e lá deixei minha marquinha, gostei demais do sua participação.

      Feliz findi com paz e inspiração.

      Abração!

      Excluir
  11. A mágoa de um coração que se doou e se entregou por inteiro colhendo as mazelas do desprezo e da desilusão. Tão lindo esse seu versar amiga Diná
    Beijinhos e um final de semana de paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que dizer das suas pérolas brilahntes amiga? Adorei sua participação.
      Por Deus temos a poesia para expor nossos sentimentos fingidos e/ou verdadeiros.
      Agradeço sua linda e benfazeja visita.
      Votos d'uma feliz e abençoada tarde.

      Bom domingo e paz no coração.

      Bjss

      Excluir
  12. Boa noite, Diná.
    Mais um lindo poema. Retratou o fim
    de um amor. Apreciei o verso que diz:
    "Com meu coração brincou" Os homens
    também são sensíveis.
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Celina, como ser humano que é há que ter sentimentos sim.

      Grata pela visita querida.

      Bom domingo e bjs no coração.

      Excluir
  13. Querida Diná, você se inspirou lindamente no tema, adorei, sabe eu não sei fazer poemas que falam desse tipo de amor, tenho pouquíssimos, por isso muito admiro quem o faz. Eu acredito que não são só os homens que não sabem valorizar um amor, vejo acontecer muito com mulheres também, é que o homem parece que tem mais dificuldade em chorar suas mágoas,. Lindo poema, parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida Luconi, bom receber sua visita e suas elogiosas palavras, essas que afagaram meu coração.
      Tenha um feliz dia.
      Bjs

      Excluir
    2. Olá minha querida Diná!
      Que chato esse amor tão sofrido,partindo o coração de dor não merecido.
      Pena amiga, há que partir para outro que seja realmente bem merecido. Oh, minha querida Diná sempre com magníficas pérolas poéticas, que é tão bom saborear regalando os olhos da alma. Desculpe minha amiga, só agora pude responder, fiz uma cirurgia urgente e estou-me recuperando vai aos pouquinhos. Gostei muitíssimo o seu jeitinho de poetar encanta-me. Parabéns pela majestosa poesia.
      Beijinhos de paz e luz no seu doce coração.
      Luisa

      Excluir
    3. Bom dia querida Luisa,
      Não tem problema amiga, o importante e vc se recuperar, que Deus lhe cubra de bençãos e lhe conceda saude e bem estar.

      Tenha abençoado dia e obrigada por vir prestigiar meus rabiscos.

      Bjs

      Excluir
  14. Maravilhosa participação no Poetizando e encantando... Magnífica poesia de AMOR... Toca profundamente nos nossos corações apaixonados...
    Um grande abraço de Luz 💕🎊🎉🥀😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia querida Dilene,
      Bom receber sua carinhosa visita e apreciar meus escritos. Fico feliz por gostar.
      Tenha um abençoado dia

      Bjs

      Excluir
  15. Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras. Contudo, perante a mesma imagem, duas cabeças diferentes podem não ver a mesma coisa, o que vai implicar um acréscimo de palavras para o desenvolvimento das diferentes ideias. Quero com isto dizer que não se pode questionar o rumo que cada um dá à ideia que o texto lhe sugere. Direi portanto que a ênfase que o seu texto toma se prende com a sua condição de mulher, que, tal como o homem, busca na vida o aconchego do amor. Acontece, porém, que tal desiderato nem sempre é correspondido, conforme se verifica no final da poesia.
    A questão, aqui, é que não se trata de um poema intimista, mas de uma interpretação a partir de uma imagem.
    Ao seguir a sugestão plástica, o enredo resultou conseguido, alcançando a finalidade do objetivo pretendido.
    Saudações poéticas,
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde amigo Juvenal,

      Que maravilha de interpretação, que comentário consistente e elegante, uma verdadeira aula sobre como se sente o que o outro escreve. Valew , obrigada pela visita.

      Abraço poético.

      Excluir
  16. Às vezes é preciso caminhar, pisar muito chão, deixar que a mente voe.
    Os desencontros desta vida vem como tufão arrastando tudo, virando de ponta cabeça. Mas acende uma luz e vem esperança de um novo amor.
    Dina poesia sempre inspirada em belaz construções amorosas.
    Muito bem Diná, encantar no poetizar é sua praia.
    Beijo amiga e cuidados afinados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Toninho,

      Eita amigo, 10% desse elogio já está de bom tamanho, quem dera ser assim tão inspirada igual aquele Mineirinho..kkkk]]Agradeço sua palavras que me incentivam e afagam meu coração. Obrigada mesmo amigo!

      é vero , a idade exige cuidados refinados... kkkkk
      Noite de Paz.

      Bjs no coração!

      Excluir
  17. Diná querida, arrebatadora essa paixao desvairada, me lembrou um tango de Gardel envolvente e avassalador! Seu poetar deu vida à imagem me senti envolvida nos seus versos . Amei! Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde querida Claudete,

      Obrigada por suas elogiosas e motivadoras palavras, bom qdo a gente consegue agradar ao leitor. Acabo de passar em sua página e sai encantada coma beleza do seu Poetizando. Parabéns!

      Boa tardinha com os cuidados necessários ao crucial momento.

      bjss!

      Excluir
  18. Boa noite!
    Hoje tem uma edição especial do Poetizando, convido você amiga a participar com sua sugestão e comentário.
    Tempos difíceis estamos vivendo, a minha cidade com casos suspeitos e isso me deixou mais ainda preocupada por isso tomei a decisão de postar um poetizando especial.
    Obrigada, um forte abraços.
    Que Deus nos proteja.

    ResponderExcluir

Bom lhe ver por aqui!

Blog nascido em 03/04/20.

Sua visita será bem vinda, minha maior alegria é a presença dos amigos;
Lendo meus escritos creio que identificará um pouco de mim.
Comente se desejar e gostar do texto.
Que Deus nos abençoe,vamos abrir o coração deixar entrar a esperança.

meus blogues ativos:

https://invadirameroubaramsentimentosmeus.blogspot.com.br

https://poetandojuntosemisturados.blogspot.com.br

https://vogalsuprimida.blogspot.com.br

https://doadoserecebidos.blogspot.com.br

https://celebrandosuavida.blogspot.com.br

https://pensandoempoesia.blogspot.com.br

Bjs fraternos

Ciúme- Medianeiro

Ciúme, coisa louca, Traz dor, amargura. Melhor fechar boca. Para amar alguém Precisa dar abertura, Será livre também. Quem pensa acorrentar...